Lionel Messi reagiu com dureza a mais uma derrota do Barcelona, desta feita frente ao Osasuna, à mesma hora em que o Real Madrid confirmava o título de campeão espanhol.

À Movistar, o capitão dos culés admitiu que este desaire é um reflexo da temporada e que a equipa precisa de melhorar para conseguir lutar pela Liga dos Campeões.

«Não esperávamos terminar assim, mas isto reflete o que foi a época. Somos uma equipa frágil a quem ganham por intensidade e vontade. Perdemos muitos pontos onde não devíamos ter perdido. Fomos muito irregulares», começou por dizer.

«Disse que se continuássemos assim era difícil ganhar a Champions e claro que também não dava para o campeonato. Necessitamos de refletir e pensar na Champions. Temos de mudar muito e fazer muita autocrítica e não pensar que perdemos porque o rival foi melhor», afirmou o argentino, que na derrota por 2-1 em Camp Nou frente aos navarros apontou um golaço (ver vídeo).

«As pessoas do clube estão muito chateadas e isso é normal, nós [jogadores] também. As pessoas estão a perder a paciência e é normal porque não lhes damos nada», atirou.