Carles Puyol, antigo capitão e uma das figuras mais respeitadas do Barcelona pediu, ontem, uma reflexão no universo culé sobre as prioridades do clube que viu o Real Madrid, principal rival, conquistar quatro Ligas dos Campeões nos últimos cinco anos.

Numa mensagem em que começou por dar os parabéns ao conjunto madridista, Puyol lembrou que a atual equipa do Barcelona é considerada uma das melhores da história dos catalães.

«Parabéns, madridistas. Quatro Champions em cinco anos, com um dos melhores Barça da história... temos de refletir sobre as prioridades», escreveu Puyol no Twitter. Mais tarde, em resposta a um aficionado que questionava Puyol se a opção deveria passar por abdicar da Liga para lutar pela Liga dos Campeões, o antigo capitão dos blaugrana respondeu que a Liga tem de ser sempre a prioridade, mas que há outras formas de poupar jogadores.

«Nunca se pode abdicar da Liga, mas na Taça [do Rei] têm que jogar os menos utilizados, para estar nas melhores condições na Champions», defendeu Puyol.