Surpresa em Camp Nou: o Slavia Praga empatou sem golos frente ao Barcelona, em jogo do grupo F da Liga dos Campeões.

Sem Suárez, mas com Griezmann, Messi e Dembélé em campo, o campeão espanhol teve as maiores oportunidades, mas não foi dono e senhor do encontro. Os checos apresentaram-se bem organizados, mostraram capacidade para jogar no campo todo e chegaram a marcar um golo, posteriormente anulado por posição irregular de Masopust. Ao mesmo tempo, o campeão da República Checa teve o mérito de conseguir anular Messi.

Quando não foi possível travar o argentino, o ferro impediu o golo do Barça. Jogada sensacional de «La Pulga» que arrancou do meio-campo até à entrada da área e atirou em jeito à trave. Essa foi a melhor oportunidade do conjunto de Valverde em todo o jogo.

FICHA E FILME DE JOGO

Nelson Semedo estava a ser um dos melhores dos blaugranas no primeiro tempo acabou por perder protagonismo na etapa complementar. O lateral português foi obrigado a jogar no corredor esquerdo face à lesão de Jordi Alba, que não regressou do balneário.

O Barcelona ainda marcou por Vidal, mas o lance foi igualmente anulado pelo árbitro devido a posição irregular de Messi. Os culés pressionaram o Slavia nos minutos finais - já com Rakitic e Ansu Fati em campo - e viram Kolar negar o golo a Messi.

O empate ajusta-se num encontro em que o Barcelona jogou o que Slavia deixou Messi jogar. A equipa foi assobiada no final do jogo e a desconfiança em torno de Valverde continua a aumentar.

O Barça lidera o grupo com oito pontos e ainda vai jogar contra Inter de Milão, em San Siro, e contra o Borussia Dortmund, em casa.