O treinador do Barcelona, Xavi Hernandez, foi questionado sobre a possibilidade de Erling Haaland chegar ao clube. Em Espanha, foi notícia um encontro entre técnico e jogador em Munique e, neste sábado, o antigo médio dos catalães respondeu sobre o caso.

«Não posso dar detalhes, apenas posso dizer que estamos a trabalhar para o presente e futuro do clube. Não posso avançar nada mais, quando possamos fazê-lo, seremos os primeiros a dizer», afirmou Xavi.

«Por exemplo, ontem [sexta-feira] anunciámos a chegada de Pablo Torre. Mas, neste caso, não tenho de dizer ou anunciar nada», prosseguiu.

O treinador reiterou ainda que não é apenas ele quem decide, mas que tem papel nas contratações. «É um grupo e sou uma pessoa de fazer equipa, de perguntar, de que toda a gente opine e depois decidir. O meu papel é decisivo, mas também não estou sozinho. É apresentar o projeto ao jogador, a ideia de jogo e não enganá-lo, a cidade... O mais importante é que não vi nenhum jogador que tenha dito que não ao Barça. Depois há circunstâncias, mas todos têm expectativa de vir.»