É um Manchester City otimista que volta a Portugal. A equipa de Roberto Mancini eliminou o F.C. Porto nos dezasseis-avos da Liga Europa, e agora espera fazer o mesmo ao Sporting, ainda que a equipa leonina mereça elogios.

«Os jogos com o Porto dão-nos confiança, pois batemos uma grande equipa. Mas também diz-nos que vai ser difícil, pois o Porto fez dois grandes jogos», disse o médio inglês em conferência de imprensa.

Embora passe muito tempo na «sombra» de Aguero, Dzeko, Balotelli e David Silva, por exemplo, Barry tem merecido muitos elogios, até mesmo oriundos do próprio balneário. «Sinto-me parte desta equipa, e nos jogos sei qual é o meu trabalho. Ouvir elogios dos colegas é fantástico», respondeu.

O internacional inglês garantiu ainda que o Man City não vai acusar a ausência de Yaya Touré. «Os grandes jogadores fazem sempre falta, mas estarmos um mês sem ele (ndr. devido à participação na CAN) deu para adaptar», sustentou Barry, que preferiu não destacar nenhum jogador do Sporting: «Não quero individualizar. Sabemos que temos de jogar bem perante os avançados deles. Vai ser difícil.»