O Benfica garantiu este domingo um lugar nas meias-finais do play-off da Liga Profissional de Basquetebol, dez anos depois da última presença, ao derrotar a Oliveirense por 90-88.
Os últimos instantes da partida foram dramáticos, com Bacari Hendriz a conseguir o cesto decisivo a 31 segundos do final. Os encarnados resolveram assim a eliminatória (3-1) sem terem de recorrer a um quinta jogo e esperam agora pelo vencedor da partida decisiva entre o F. C. Porto e o Ginásio.
No outro jogo deste domingo, o Ginásio venceu o F. C. Porto (72-64) no quarto jogo dos quartos de final do play-off da Liga e forçou os «azuis» a disputar a «negra». Depois de ter perdido os dois primeiros jogos em Matosinhos a equipa liderada por Sérgio Salvador voltou a vencer em casa, tal como tinha feito na passada sexta-feira (66-65). O quinto e decisivo encontro está agendado para o dia 25 de Abril (terça-feira).
A Ovarense também vai ter que disputar a quinta partida com o CAB, depois de ambas as equipas terem vencido os dois jogos em casa. A partida decisiva está marcada para dia 24 de Abril (segunda-feira), às 21 horas, em Ovar. Desta eliminatória vai sair o adversário do Queluz, que venceu o Belenenses (3-1), e é outra das equipas já apuradas para a próxima fase.