Na madrugada de terça-feira, os San Antonio Spurs escreveram uma nova página na sua história, ao alcançarem a mais longa série de vitórias desde 1967, ano de fundação, com 18 triunfos consecutivos.

A equipa texana deslocou-se ao reduto onde menos equipas passaram esta temporada - a casa dos Indiana Pacers - onde apenas quatro equipas, até à visita dos Spurs, saíram vencedoras. San Antonio dominou a partida praticamente do início ao fim e chegou ao final do terceiro período a vencer por dez pontos.

Os Pacers ainda assustaram ao conseguirem reduzir para sete, mas um parcial arrasador dos Spurs no último quarto deitou por terra a esperança dos adeptos da casa. 77-103 foi o resultado final, que permite aos comandados de Greg Popovic reforçar o primeiro lugar da Conferência Oeste, com 58 vitórias e 16 derrotas.

A equipa de Indiana mantém o mau momento de forma e soma cinco derrotas nos últimos seis encontros.

Tony Parker liderou os texanos com 22 pontos, enquanto do lado da equipa da casa Paul George foi o jogador em maior destaque, com 16 pontos e seis ressaltos.

A outra partida em foco foi a vitória dos campeões em título, Miami Heat, sobre os forasteiros Toronto Raptors e que marcou o regresso da equipa de Miami ao primeiro lugar da Conferência Este. Impulsionados pela grande exibição de LeBron James - 32 pontos, oito assistências e sete ressaltos - os Heat aproveitaram a derrota dos Pacers para tomarem de assalto o topo da tabela.

A equipa de Miami venceu por 93-83 e somou a 51ª vitória da temporada.

Jonas Valanciunas foi a figura em destaque nos Raptors com 14 pontos e dez ressaltos.

Resultados da madrugada:

Charlotte Bobcats-Washington Wizards, 100-94
Indiana Pacers-San Antonio Spurs, 77-103
Atlanta Hawks-Philadelphia 76ers, 103-95
Detroit Pistons-Milwaukee Bucks, 116-111
Miami Heat-Toronto Raptors, 93-83
Chicago Bulls-Boston Celtics, 94-80
Minnesota Timberwolves-LA Clippers, 104-114
New Orleans Pelicans-Sacramento Kings, 97-102
Denver Nuggets-Memphis Grizzlies, 92-94
Utah Jazz-New York Knicks, 83-92