Dois anos e meio.
O calvário de Klay Thompson foi longo, mas vai acabar este domingo.
Os Golden State Warriors anunciaram esta noite que o jogador de 31 anos vai regressar à competição na partida frente aos Cleveland Cavaliers, este domingo (já madrugada de segunda-feira em Portugal).
Thompson era um dos melhores da NBA quando se lesionou com gravidade no joelho no jogo 6 das finais de 2019, ante os Raptors.
Esteve uma época a recuperar dessa lesão e, quando ia regressar à competição, sofreu uma rotura no tendão de aquiles que o obrigou a estar afastado dos courts durante toda a temporada de 2020/21 e metade da de 2021/22.
Agora, o próprio anunciou que está de volta, com um curto vídeo publicado nas redes sociais dos Golden State Warriors.
«Odeio usar a frase ‘mal posso esperar’ porque realmente adoro viver o presente na minha vida, mas eu realmente mal posso esperar para jogar diante dos nossos fãs novamente. Eu gosto mesmo, mesmo de ser um Warrior», disse o basquetebolista, também citado pela franquia.
De resto, o entusiasmo em Oakland é tanto que o próprio Steph Curry, estrela maior dos Warriors, alterou a foto de perfil no Twitter para uma imagem de Thompson, ele que também partilhou uma fotografia a pedir aos internautas que descrevessem as melhores memórias que têm do colega de equipa.
My brother returning to the court has me going down memory lane... let me hear your favorite @KlayThompson memories! #KlayDay pic.twitter.com/78GjKPpoDu
— Stephen Curry (@StephenCurry30) January 8, 2022