Stephem Curry teve uma noite para esquecer da marca dos três pontos na deslocação dos Golden State Warriors ao Staples Center, onde a equipa de Oakland mediu forças com os Los Angeles Lakers.

O jogador mais valioso das duas últimas temporadas falhou os dez triplos tentados e colocou um ponto final numa série de 157 jogos da época regular sempre a marcar e que já durava desde 11 de novembro de 2014.

Resultado: os Warriors perderam o duelo entre equipas californianas por 117-97.

Apesar de pouco certeiro da marca dos três pontos Curry ainda esteve perto de alcançar um triplo-duplo, graças a 13 pontos, 11 assistências e oito ressaltos.

Esta foi a segunda derrota da época em seis jogos para o Warriors, que na época passada estabeleceram o recorde de vitórias na fase regular.

Lou Williams, com 20 pontos, e Julius Randle, com 20 e 14 ressaltos foram os melhores dos Lakers, enquanto Kevin Durant anotou 27 pontos pela equipa forasteira. O extremo soma já 70 jogos consecutivos a marcar pelo menos 20 pontos na fase regular, algo que ninguém tinha conseguido desde Michael Jordan, que só parou nos 69 em 1990/91.

Em destaque nesta madrugada esteve ainda DeMar DeRozan no triunfo dos Toronto Raptors sobre o Miami Heat por 96-87: foram 34 pontos e nesta época anotou mais do que 30 pontos em todos os cinco jogos já realizados pela equipa canadiana, algo que também não se registava desde... Michael Jordan (claro!) em 1986. A antiga lenda dos Chicago Bulls ainda conseguiu um sexto jogo.

Nos outros jogos, destaque para o regresso vitorioso de Derrick Rose (15 pontos, 11 assistências e sete ressaltos) e Joakim Noah (16 pontos e nove ressaltos) a Chicago, onde venceram por 117-104 pelos New York Knicks, liderados por 27 pontos de Kristaps Porzingis e 25 de Carmelo Anthony. Dwyane Wade foi o melhor dos Chicago Bulls, com 35 pontos e 10 ressaltos.