Alex Shved, estrela da equipa de basquetebol do CSKA Moscovo, foi barbaramente espancado por CINCO adeptos, à saída de um restaurante da capital russa, poucas horas depois da equipa moscovita ter sido afastada, pela primeira vez na sua história, da fase final da Liga VTB, a principal competição do basquetebol russo.

O jogador russo, que fez boa parte da carreira na NBA norte-americana, representando sucessivamente os Minnesota Timberowolves, Philadelphia 76ers, Houston Rockets e New York Knicks, foi atacado à saída de um restaurante por um grupo de cinco adeptos não identificados. O joagdor caiu ao solo, onde continuou a ser pontapeado, acabando por sofrer vários traumatismos, incluindo uma lesão cerebral que levou a que tivesse de ser hospitalizado.

O CSKA informou, entretanto, que Shved já avançou com uma queixa junto da polícia que abriu uma investigação ao incidente. O clube refere ainda que o jogador vai falhar os próximos jogos da equipa e desejou uma «rápida recuperação» ao seu jogador.