Isaiah Thomas viveu as piores 24 horas da sua vida. Um dia antes de defrontar os Chicago Bulls no arranque dos play-offs da Conferência Este, o base dos Boston Celtics soube do falecimento da meia-irmã num acidente de viação.

Chyna Thomas perdeu o controlo do veículo onde seguia e foi projetada contra um poste. A jovem de 22 anos não levava cinto de segurança e teve morte imediata. O desastre ocorreu numa estrada situada nos arredores de Seattle, região de onde a família é natural.

O irmão só terá tido conhecimento da notícia depois do último treino dos verdes. Apesar do sucedido, o basquetebolista fez questão em ir a jogo. Liderou o ataque dos Celtics com 33 pontos e foi o melhor marcador do encontro frente aos Bulls, apesar da derrota por 102-106.

Só não conseguiu evitar que a dor vencesse em alguns momentos. Durante o período de aquecimento, Avery Bradley teve mesmo de consolar as lágrimas de Isaiah Thomas.

Através das redes sociais, os Boston Celtics e a própria NBA mostraram condolências ao atleta de 28 anos, que tem a particularidade de ser o mais baixo de toda a Liga (1,75 metros).

Antes do jogo foi cumprido um minuto de silêncio. Entretanto, o líder dos marcadores de Boston na fase regular viajará até ao estado de Washington, para juntar-se à família e assistir às cerimónias fúnebres.