As segundas figuras estiveram quinta-feira em grande plano e conduziram os campeões Golden State Warriors a uma categórica vitória sobre os Cleveland Cavaliers (104-89), no primeiro jogo da final da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Com Stephen Curry e Klay Thompson desaparecidos, totalizando o mínimo conjunto de pontos da época (20, quando nunca tinham baixado dos 29), Shawn Livingston, Andre Iguodala e Leandro Barbosa comandaram os Warriors, juntos com Harrison Barnes, Draymond Green e Andrew Bogut.

Livingston bateu o seu recorde nos play-offs, com 20 pontos, Iguodala, o MVP da época passada, defendeu como sempre e juntou 12 pontos, sete ressaltos e seis assistências, e Barbosa somou 11 pontos, em igual número de minutos.

O banco dos campeões deu uma abada ao dos Cavs (45-10), mas os titulares Green (16 pontos, 11 ressaltos e sete assistências), Barnes (11 pontos) e Bogut (10) também foram determinantes, ao contrário de Curry (11) e Thompson (nove).

Do lado dos Cavaliers, Kyrie Irving foi o melhor marcador do jogo, com 26 pontos, mas só marcou sete de 22 tiros de campo e esqueceu-se quase sempre de defender, enquanto LeBron James somou 23 pontos, 12 ressaltos e nove assistências e Kevin Love totalizou 17 pontos e 13 ressaltos.

Quanto aos restantes jogadores, salvou-se Tristan Thompson, com 10 pontos e 12 ressaltos, merecendo destaque, pela negativa, os escassos três pontos de J. R. Smith, graças a um triplo já sobre o final do encontro.