Os Golden State Warriors carimbaram o bilhete para as meias-finais dos playoffs da NBA, com um triunfo na última madrugada, por 102-98, em São Francisco, perante os Denver Nuggets.

Comandados por Steph Curry, os Warriors fecharam a série ao quinto jogo (4-1) e ficam à espera de conhecer o adversário das meias-finais a Oeste: Memphis Grizzlies ou Minnesota Timberwolves.

Os Warriors até partiram para o último período com oito pontos de desvantagem, mas Curry e Gary Payton II lideraram a recuperação, ao somarem ambos 10 pontos.

Curry terminou mesmo com 30 pontos, os mesmos de Nikola Jokic, que foi o rosto da luta dos Nuggets. O sérvio somou ainda 19 ressaltos e oito assistências, apesar de uma lesão na coxa.

Também na última madrugada, os Milwaukee Bucks venceram o quinto jogo com os Chicago Bulls (116-100) e fecharam a série em 4-1.

Nas meias-finais da Conferência Este, os atuais campeões têm pela frente os Boston Celtics.

Giannis Antetokounmpo voltou a ser o jogador em foco, com 33 pontos, em apenas 30 minutos na quadra. Além disso, conseguiu nove ressaltos e três assistências.

Os Bulls tiveram várias baixas de peso para este jogo, como Zach LaVine, que entrou nos protocolos de covid-19, Lonzo Ball e Alex Caruso, por lesão. Vucevic, com 19 pontos e 16 ressaltos foi o melhor do conjunto de Chicago.