Os Golden State Warriors venceram esta madrugada os San Antonio Spurs (110-97) no terceiro jogo dos play-offs da NBA, somando a terceira vitória seguida e estando a uma vitória das meias finais.

A formação de San Antonio está de luto pela morte da mulher do treinador Gregg Popovich, e foi comandada pelo técnico adjunto Ettore Messina. Apesar dos esforços de LaMarcus Aldridge (com 18 pontos e 10 ressaltos) e Tony Parker (com 16 pontos), os Spurs, com a pressão dos maus resultados anteriores, bem tentaram, mas acabaram por não conseguir a vitória e estão muito perto de serem eliminados

Kevin Durant foi a estrela dos Warriors, com 26 pontos, e esteve perto de um duplo duplo, ao fazer nove ressaltos e seis assistências.

Klay Thompson, com 19 pontos, e Shaun Livingston, que deixou o banco para marcar 16 pontos foram os outros destaques.

Noutro jogo da madrugada, os New Orleans Pelicans também somaram a terceira vitória seguida, ao derrotarem os Portland Trail Blazers por 119-102, e também estão a uma vitória das meias finais.

Nikola Mirotic foi o destaque do encontro, com 30 pontos, 11 ressaltos e três assistências. Anthony Davis marcou 28 pontos, fez 11 ressaltos e duas assistências.

Os Philadelphia 76ers venceram os Miami Heat por 128-108 e lideram a série por 2-1.