Alberto Bastos Lopes, treinador do 1º de Dezembro, analisa a derrota diante do Sp. Braga (1-2), em jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal:

«Já dei os parabéns à minha equipa, pela atitude e pela entrega. Estiveram à altura daquilo a que já me habituaram. A espaços permitimos um domínio consentido, procurando jogar de forma realista. O Sp. Braga está de parabéns, pois ganhou, mas a minha equipa também.»

[sobre os dois golos sofridos de bola parada] «As bolas paradas fazem parte do jogo. Os meus jogadores estavam avisados. O Sp. Braga é uma equipa muito forte nesse aspecto.»

[sobre o remate à barra, antes do intervalo, que daria o empate a duas bolas] «Foi pena. Foi a melhor jogada do jogo. Tinhamos puxado mais pelo Sp. Braga. Tinham ficado um bocado mais atrapalhados.»

[este jogo confirma que há bons valores na 3ª divisão?] «Não é de hoje, e não sou só eu que o digo. Há bons jogadores, e portugueses, na 3ª divisão e na 2ª. Precisam é de ter a sorte de alguém apostar neles.»

[qual o objectivo para o campeonato da 3ª divisão] «A prova agora divide-se a meio. Queremos ficar nos seis primeiros, pois assim garantimos a permanência. Depois podemos ambicionar mais na 2ª fase.»