«Batigol» está de volta ao futebol, depois de ter pendurado as chuteiras em 2005, e é o novo secretário técnico do Colón. O antigo goleador da Argentina e da Fiorentina, detendo ainda recordes na selecção e na Serie A, foi apresentado nesta segunda-feira.

«É um clube que está muito bem preparado e que, sobretudo, quer continuar a crescer e a ser cada vez mais profissional. Este é o caminho para o sucesso em que acredito e estou cá para isso. O meu papel é estar ao lado de Germán Lerche [presidente], da equipa técnica e dos jogadores. Estou seguro de que vai ser uma experiência positiva», afirmou Gabriel Batistuta, na conferência de apresentação.

A ex-glória «albiceleste», agora com 42 anos, iniciou a carreira no Newells Old Boys, na Argentina representou ainda River Plate e Boca Juniors, mas nunca tinha vestido a camisola de um clube da terra natal, Santa Fé, até ao Colón.

«Sinto-me com antes da estreia contra o San Martín de Tucumán, em 1989. Tenho muitas ganas e muitos desejos», assumiu.

O mais perto que esteve do futebol desde que em 2005 se despediu dos relvados, no Qatar, ao serviço do Al-Arabi, foi como comentador televisivo. Nos últimos anos, «Batigol» dedicou-se ao golfe e ao pólo.