Karl-Heinz Rummenigge comentou esta quarta-feira o elevado preço que os clubes têm de gastar para garantirem os jovens jogadores que estão aparecer, tendo como exemplo os casos de Leroy Sané e Renato Sanches.

«Claro, estas transferências são também uma aposta. Todos os clubes estão à procura deste tipo de jogadores», comentou o presidente do Bayern de Munique, em entrevista à Agência de Imprensa Alemã (DPA), em Nova Iorque.

Sané, de 20 anos, transferiu-se este verão do Schalke 04 para o Manchester City, por 43,7 milhões de euros.

O clube alemão pagou 35 milhões de euros ao Benfica por Renato Sanches e, para o dirigente, a forma decidida como «atacaram» o jogador foi fundamental para o concretizar da transferência.

«Se não tivéssemos chegado tão cedo a Renato Sanches, após o Campeonato da Europa não tínhamos qualquer hipótese», explicou.

Rummenigge voltou a elogiar o internacional português, destacando a personalidade que o jovem demonstra para a idade.

«Estou contente por termos a coragem de pagar 35 milhões de euros, é uma transferência muito cara. Ele é um jogador que, para a sua idade, tem muita personalidade e uma grande capacidade de poder. Esperamos muita diversão dele», disse o líder do clube bávaro.

A mudança de Renato Sanches do Benfica para o Bayern de Munique tem sido um dos negócios mais comentados deste mercado de transferências.