O presidente do Bayern Munique, Uli Hoeness, confirmou nesta quarta-feira as negociações com Jupp Heynckes para render Van Gaal no comando técnico no final da época.

O antigo treinador do Benfica, actualmente no Bayer Leverkusen, segundo classificado na Bundesliga, também já anunciou que deixa a equipa no fim da prova.

«Basicamente, as duas partes estão interessadas. Creio que nos próximos dias acontecerá algo de bom. A direcção vai aprovar esta contratação», revelou o dirigente, nesta quarta-feira, citado pela imprensa alemã.

Jupp Heynckes liderou o Bayern pela última vez em 2009, ano em que foi substituído por Van Gaal. Apesar de alguma tensa no relacionamento, Hoeness não se arrepende de ter contratado o holandês, ao contrário de um outro alemão.

«Foi completamente acertado trazer um mestre do futebol como Van Gaal. Contratar Klinsmann é que foi um erro enorme. Todos estavam loucos depois do conto de fadas no Verão [Alemanha vice-campeã europeia em 2008] e ninguém se deu conta que Joachim Low é que estava a ter todo o trabalho», defendeu ainda o presidente.