Apesar do conflito que mantém em aberto com os dirigentes do clube e o treinador Jürgen Klinsmann, o internacional alemão Lukas Podolski não vai sair do Bayern Munique na reabertura do mercado em Janeiro.
Quem o garante é o manager do clube bávaro, Uli Hoeness, depois de rejeitar uma proposta de cinco milhões de euros, do Colónia, pelo jogador: «Poderemos deixar sair Podolski no Verão, mas só se contratarmos outro avançado. Mas não podemos ficar sem ele no inverno, porque precisamos de opções de ataque para a Liga dos Campeões», explicou.
Hoeness foi contundente ao confirmar a proposta feita pelo Colónia: «Sim, houve uma proposta que nem sequer posso qualificar. Nós pagámos 10 milhões de euros pelo jogador e actualmente ele não vale menos do que isso». Podolski, que tem contrato até 2010, assumiu desde o início da temporada o seu desconforto no Bayern de Munique, depois de ver confirmado o estatuto de terceira escolha, atrás de Klose e Luca Toni. O Bayern de Munique reparte actualmente a liderança da Bundesliga com o Hoffenheim e já está apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões.