O Bayern Munique garantiu uma vantagem mínima (1-0) na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Um empate no Estádio da Luz seria suficiente para garantir o apuramento mas a equipa de Guardiola não pretende jogar para esse objetivo.

«Se marcarmos um golo fora de casa, no Estádio da Luz, temos grandes hipóteses de seguir em frente. Não tenho dúvidas disso», salientou o capitão Philipp Lahm.

Nesse caso, o Benfica teria de marcar por três vezes para eliminar o Bayern.

Philipp Lahm garante que a formação germânica está preparada para o ambiente que irá encontrar no Estádio da Luz: «Temos muita experiência em lidar com diferentes ambientes. A equipa tem grandes desempenhos na Liga dos Campeões e não fica insegura perante um ambiente adverso.»

«Vai ser um segundo jogo entusiasmante, numa grande atmosfera, já que qualquer uma das equipas pode seguir em frente», disse Thomas Muller, seu companheiro de equipa e de seleção.

O espanhol Javi Martínez, por seu turno, destacou a capacidade defensiva do Benfica: «É um adversário que tem poucas fraquezas e uma das melhores defesas da Europa. Defendem muito subidos, de forma agressiva, com poucos espaços, e é difícil passar esse bloco. Mas o Bayern irá a Lisboa para procurar a vitória. É sempre essa a mentalidade.»