[artigo atualizado]

Rui Vitória ainda é treinador do Benfica, mas o cenário de uma saída pode consumar-se nas próximas horas, e Bruno Lage está na calha para assumir o comando da equipa, apurou o Maisfutebol.

A cúpula do Benfica esteve reunida ao final da tarde desta quarta-feira, para analisar o mau momento da equipa, que tem apenas dois triunfos nos últimos sete jogos.

A reunião realizou-se na Luz, logo após o regresso da equipa de Munique, onde o Benfica foi goleado por 5-1, resultado que ditou o afastamento da Liga dos Campeões.

O presidente Luís Filipe Vieira sentou-se à mesa com Domingos Soares Oliveira e Rui Costa, administradores da SAD, e ainda com Tiago Pinto, diretor para o futebol.

O treinador do Benfica, Rui Vitória, não marcou presença na reunião desta quarta-feira.

Para já não foi comunicada qualquer decisão formal, mas tudo indicada que Luís Filipe Vieira vai conversar com Rui Vitória nesta quinta-feira de manhã, no Seixal, e o cenário mais provável é de afastamento do técnico.

Nesse cenário, Bruno Lage deve ser recrutado à equipa B para assumir o comando técnico da equipa principal, com Luisão e Júlio César como adjuntos.

A eliminação da Liga dos Campeões aumentou a contestação, algo que se comprovou ainda em Munique, com os adeptos benfiquistas que estiveram no recinto do Bayern a contestarem os jogadores e a pedirem a demissão de Rui Vitória.

Para além da eliminação na fase de grupos (pelo segundo ano consecutivo), o Benfica ocupa atualmente o quarto lugar da Liga, a quatro pontos do líder FC Porto, detentor do título.