O Bayern Munique fechou esta noite a fase de grupos com nova vitória sobre o Tottenham, agora sob o comando de José Mourinho, fechando esta fase de qualificação com seis triunfos. No outro jogo do grupo, o Olympiakos de Pedro Martins garantiu a qualificação para a Liga Europa ao bater o Estrela Vermelha com uma grande penalidade a três minutos do final.

Começamos pelo Arena de Munique, o palco do Alemanha-Portugal no Euro 2020, onde o Bayern impôs a sua superioridade sobre os Spurs, com uma vitória incontestável, mesmo com Lewandowski, o melhor marcador da equipa, a assistir desde o banco.

A equipa bávara, sob o comando interino de Hans-Dieter Flick, adiantou-se no marcador aos 14 minutos, com um golo de Kingsley Coman. A equipa londrina ainda chegou ao empate, por Ryan Sessegnon (20m), mas a equipa da casa chegou ao intervalo em vantagem, com o experiente Thomas Müller a marcar numa recarga a um primeiro remate de Alphonso Davies que tinha sido devolvido pelo poste.

O Tottenham ainda tentou voltar ao jogo na segunda parte, mas foi o Bayern que voltou a marcar, aos 64 minutos, por Coutinho. O internacional brasileiro foi uma das figuras deste jogo e já tinha acertado na barra. O Bayern controlou depois o jogo até final e os Spurs só voltaram a ameaçar em lances de bola parada.

O Bayern Munique, com uma média de quatro golos por jogo, torna-se, assim, na sétima equipa a completar a fase de grupos só com vitórias. O Tottenham, que também já estava qualificado, também segue para os oitavos de final, enquanto o Olympiakos de Pedro Martins reclamou o terceiro lugar que permite ao campeão grego continuar a competir na Liga Europa.

O campeão grego, com José Sá, Rúben Semedo e Daniel Podence no onze titular, estava obrigado a vencer para ultrapassar a equipa sérvia que, com mais dois pontos do que os gregos, partia desde logo em vantagem na luta pela vaga na Liga Europa.

O campeão sérvio contou com a melhor oportunidade da primeira parte, numa grande penalidade, aos 43 minutos, que proporcionou um duelo entre portugueses, com Tomané frente ao José Sá, mas a bola bateu com estrondo na trave e voltou ao jogo sem entrar.

Um enorme susto para os gregos que carregaram com tudo o que tinham na segunda parte, com Daniel Podence em plano de destaque, com pelo menos três oportunidades claras para abrir o marcador. O esforço da equipa grega acabou por ser compensado a três minutos do final, quando Jander cortou uma bola na área com a mão. Na conversão do castigo máximo, El Arabi, sem acusar a pressão, atirou a contar.

Fechadas as contas do Grupo B, a qualificação ficou assim ordenada: Bayern Munique. 18 pontos; Tottenham, 10; Olympiakos, 4; Estrela Vermelha, 3.