Thomas Muller tem sido uma das figuras de proa do campeão europeu Bayern de Munique e a boa temporada que tem realizado ao serviço dos bávaros – leva 20 golos em 34 jogos oficiais - suscitou o interesse do emblema blaugrana. Em declarações ao semanário alemão «Sport Bild», Muller revela estar feliz em Munique mas acrescenta que «neste mundo tudo é muito efémero e pode mudar de uma semana para a outra».

O alemão acrescentou que «por agora não há nada de negativo com o Bayern», mas não descarta uma mudança caso seja relegado para segundo plano por Pep Guardiola.

Thomas Muller, que tem um valor de mercado de cerca de 40 milhões de euros, afirmou ainda que «é sabido que o Bayern não é um clube vendedor», o que pode impedir que o interesse blaugrana chegue a uma transferência real.

Para além de Muller, o semanário alemão Kicker avança também com o interesse do Barcelona em Toni Kroos, também ele do Bayern, mas os culés terão de contar com a concorrência do rival Real Madrid e do Manchester United. 

É de salientar que as negociações de renovação de contrato com o Bayern estão estagnadas. Toni Kroos afirmou em declarações ao jornal Kicker que «não foi possível chegar a um acordo pelo que o assunto permanece em stand-by».

O médio alemão revela ainda que na origem estiveram «diferenças nos pontos de vista quanto aos valores do novo contrato».

Toni Kroos tem contrato até Junho de 2015 e pode negociar com outro clube a partir de Janeiro próximo.