O Bayern Munique continua o passeio na Bundesliga, mas soou para somar a décima vitória consecutiva no campeonato. Triunfo por 2-1 na casa do Wolfsburgo, garantido na compensação e com reviravolta após o golo inicial de Didavi, aos oito minutos.

A cambalhota surgiu só no segundo tempo: Sandro Wagner fez o 1-1, aos 64 minutos, já após Casteels ter defendido uma grande penalidade a Robben (55m). Contudo, o triunfo surgiu mesmo da marca dos onze metros, por Lewandowski, já para lá dos 90 minutos. Os bávaros seguem na liderança: 59 pontos, mais 21, à condição, para o atual vice-líder. O Wolfsburgo é 13.º, com 24 pontos.

Nos outros jogos da tarde, o Bayer Leverkusen venceu pela margem mínima em Hamburgo, 1-2, resultado que permitiu subida provisória ao segundo lugar, com 38 pontos. Bailey (40m) e Havertz (50m) marcaram para os visitantes, Hahn reduziu aos 70 minutos. O Hamburgo continua no 17.º e penúltimo lugar, com 17 pontos, a seis da zona de permanência.

Na fuga aos lugares de baixo da tabela, uma grande penalidade convertida por Petersen (24m) deu o triunfo ao Friburgo na receção ao Werder Bremen. A equipa de Christian Streich, que ainda desperdiçou outro castigo máximo, por Haberer, cimenta o 12.º lugar, agora com 28 pontos. O Werder Bremen é 15.º, com 23, os mesmos do Mainz, primeira equipa nos lugares de descida.

Na mesma luta, o Colónia, último da tabela, empatou na receção ao Hannover, 1-1, num jogo com golos na primeira parte: Osako adiantou os da casa (30m) e Fullkrug empatou aos 37’. Colónia segue na cauda, com 14 pontos. O Hannover é sétimo à condição, com 32.

Este sábado, há ainda um Schalke 04-Hoffenheim, às 17h30.