O presidente honorário do Bayern Munique, Franz Beckenbauer, disse que a lógica dita que Franck Ribéry vença a Bola de Ouro. No entanto, não estranharia se o troféu fosse para Cristiano Ronaldo. «Em circunstâncias normais teria de ganhar Ribéry, mas nada é normal nessas eleições», disse o alemão, em declarações à Sky.

Beckenbauer acredita que o capitão de Portugal é o principal adversário do francês: «Ele [Ronaldo] colocou tudo no assador, com  toda a ambição que o carateriza para ganhar a Bola de Ouro. No entanto, Ribéry foi o melhor ao longo do ano. Não me surpreenderia se, no final, ganhasse Ronaldo.»

«Der Kaiser» conquistou a Bola de Ouro em 1972 e em 1976. Em 1974, ano em que se sagrou campeão do mundo como capitão da seleção alemã, ficou em segundo, atrás de Johann Cruyff. Na altura, Beckenbauer apontou que, embora o holandês fosse considerado o melhor jogador do mundo, o título mais importante pertencia-lhe. Mais tarde admitiu ter ficado surpreendido com o desfecho da votação de 1974.