A dispensa do carismático Roy Keane do Manchester United deixou os adeptos em estado de sítio. A surpresa é enorme por parte dos fãs, mas também as antigas referências do clube ficaram espantadas com a decisão conhecida esta sexta-feira.
David Beckham, do Real Madrid, é uma dessas vozes. «Estou chocado por ele ir embora, porque pensei que continuasse no clube por mais alguns anos e até que viesse a assumir um cargo como treinador», explicou o médio inglês.
«Nestes 12 anos ganhou tudo no clube, ganhou o respeito do mundo do futebol, dos jogadores que jogaram ao seu lado e dos que o defrontaram», recorda Beckham, que sempre olhou para o irlandês com muito respeito: «Joguei com ele durante muitos anos e foi um dos mais carismáticos capitães e jogador com quem já joguei».
Os adeptos do Manchester United esperavam que Roy Keane abandonasse o clube só quando terminasse o seu contrato. Por seu turno, Arsene Wenger, treinador do Arsenal, também se pronunciou sobre a notícia: «É uma surpresa, mas talvez não seja uma surpresa de todo porque ele já estava um pouco afastado da equipa. Aos 34 anos já não tem as qualidades de quando tinha 28, mas ainda está no topo e é uma grande perda para o Manchester United».