A Beira-Mar SAD anunciou esta quarta-feira que o acionista maioritário da sociedade, a 32 Group de Majid Pishyar, tem um acordo de venda dos 85 por cento do capital ao grupo multinacional italiano Pieralisi.

Em conferência de imprensa, o advogado da SAD aveirense, Miguel Brandão, avançou que «o futuro é trabalhar, mas trabalhar em conjunto com a direção, pois os dois acionistas não querem estar de costas voltadas e querem devolver o clube à cidade».

«Hoje é o primeiro dia de trabalho do grupo acionista, e não digo investidor porque se não  vêm dizer que o Beira-Mar vai ser o quarto ou quinto de Portugal ou da Europa», sublinhou o advogado, que frisou que «a direção faz parte da solução».

Miguel Brandão concluiu dizendo que vão ser conhecidos mais pormenores deste acordo nos próximos dias e deixou palavras de elogio à família Pishyar, sobretudo a Amin Pishyar, por ter sabido entregar o clube a um investidor com um projeto credível.

A 32 Group, detida pelo investidor iraniano Majid Pishyar, deixa a SAD do Beira-Mar após cerca de dois anos e meio em Aveiro e depois várias polémicas e clivagens com a direção do clube aurinegro.