A antiga direcção do Beira Mar liderada por Artur Filipe e José Cachide penhorou as receitas de bilheteiras dos jogos do clube em Aveiro, até ao encontro com o Benfica (12ª jornada). Esta foi a forma encontrada pelos ex-dirigentes auri-negros para tentarem reaver algumas verbas adiantadas ao clube. Em compensação, a penhora sobre o passe do central Kanu foi levantada. Os problemas do Beira Mar, relacionados com dívidas, não são de agora e este é apenas mais um capítulo numa «novela» com tendência em arrastar-se.

No terreno, a equipa procura manter-se alheia às quezílias e defrontou, na tarde desta quarta-feira, o Tondela, da II Divisão, em Oliveirinha. Leonardo Jardim aproveitou para ensaiar a táctica para o jogo de domingo, diante da Académica, e viu a sua equipa triunfar por quatro bolas a zero, graças aos golos de Artur, Jaime, Ronny e Wilson Eduardo. A aposta do técnico foi para o seguinte onze: Rui Rego; Danilo, Yohan, Jaime e Renan; Djamal; Sérgio Oliveira, Artur e Meduna; Ronny e Tattu.

Apenas Rui Sampaio não participou na partida, ainda limitado pela mialgia, mas deve retomar os treinos nesta quinta-feira. Kanu já fez parte dos trabalhos, com uma máscara protectora, faltando saber se poderá jogar com o Académica.

Entretanto, chegou o certificado internacional de Ronny, que passa a ser mais uma opção para domingo. Falta apenas o de Maranhão, mas ainda há margem até esta sexta-feira.