O Beira-Mar continua a reforçar o seu plantel, rumo à temporada 2006/07. A cabeça de cartaz será, por tudo o que já fez no futebol português, Mário Jardel. O ponta-de-lança encontra-se, de momento, a resolver algumas questões pessoais no Brasil, mas deverá ser apresentado no próximo sábado no Estádio Municipal de Aveiro, segundo conseguimos apurar. A chegada ao nosso país está prevista para a próxima sexta-feira.
Entretanto, o emblema aveirense apresentou nesta quinta-feira o jovem André Leão, que actuava na formação secundário do F.C. Porto. O contrato do jovem médio, internacional sub-20, tem a duração de três anos. De características ofensivas, André Leão passou pelas camadas jovens do Freamunde, antes de chegar aos F.C. Porto. Visto como uma forte promessa, acabou por ser penalizado com a extinção da equipa secundário, vendo-se obrigado a rumar a Aveiro, onde terá a oportunidade de se estrear no escalão máximo do futebol luso.
Em declarações ao site oficial do Beira-Mar, André Leão explicou as razões que o levaram a optar por este projecto. «É um passo muito importante na minha carreira. Optei pelo SC Beira-Mar por ser um clube que me oferece garantias de evoluir. Estou numa boa casa e, agora, quero retribuir a confiança que depositaram em mim.»
André Leão, que se juntou de imediato ao estágio que o Beira-Mar efectua em Avanca, confidenciou ainda ter recebido uma proposta do Marítimo. Recusou-a porque, segundo indicações dos dirigentes madeirenses, iria começar por trabalhar na equipa B.