O Beira Mar cancelou o treino desta sexta-feira, agendado para o Estádio Municipal de Aveiro, devido à falta de luz. Na véspera, os jogadores já haviam sido obrigados a tomar banho em casa mas, face à continuidade do problema, desta feita, não foi possível sequer organizar uma sessão de trabalho e tudo isto quando se está a três dias do encontro com o Sporting... em Aveiro.

A entrada no estádio foi impossível porque os portões, eléctricos, não abriam e também não houve condições para deslocar a equipa para outro campo porque, lá está, o autocarro estava estacionado no interior do recinto.

O Estádio Municipal é gerido por uma empresa camarária, a EMA, a qual é responsabilizada pelo clube por esta situação, ou seja, a falta de pagamento à EDP, que levou ao corte de energia. Segundo foi possível apurar, já foi estabelecido um acordo para a liquidação da dívida e a luz deverá voltar durante a tarde desta sexta-feira. Se tudo correr como previsto, a equipa poderá voltar a treinar este sábado e o jogo de segunda-feira terá condições para se realizar.

Mas não é só a actividade da equipa de Leonardo Jardim que foi afectada. No fundo, toda a vida do clube, que tem o seu «quartel-general» montado no estádio, ficou suspensa. Os serviços administrativos não podem, obviamente, funcionar e, para a venda de bilhetes, por exemplo, foi preciso recorrer a um gerador.