Apesar do apelo lançado pelos dirigentes do Beira Mar, a Casa do Benfica de Aveiro vai manter-se fiel ao boicote aos jogos dos encarnados fora de portas. Como tal, a agremiação encarnada não irá vender bilhetes para o jogo de domingo, embora não condene os adeptos que decidam assistir ao jogo.

«Os órgãos sociais do Benfica emitiram um comunicado e as 22 casas da Beira Litoral, da qual fazemos parte, estão solidárias com a posição. Logo não vendemos ingressos, nem o Benfica os disponibiliza. Não proibimos as pessoas de lá ir, apenas respeitamos a decisão. Já houve quem nos telefonasse e nós indicámos onde podem ser comprados os bilhetes, nos dois estádios da cidade», esclareceu ao Maisfutebol Jacinto Silva, presidente da casa da águia de Aveiro.

O próprio dirigente garante que não irá ao jogo mas por outra razão: «Desde que fui ver o Benfica com o Leixões, no Estádio do Mar, e paguei 35 euros para ficar atrás de uma baliza e sentado na pedra, deixei de acompanhar a equipa. Não é o caso do Beira Mar, mas muitos clubes aproveitam a ocasião para colocar os bilhetes a preços exorbitantes.»

Com boicote encarnado ou não, a verdade é que a afluência às bilheteiras tem sido boa e o clube auri-negro, a três dias do encontro, já tem assegurada uma assistência superior a metade da lotação do estádio, que tem capacidade para cerca de 30 mil pessoas.

Artur voltou a correr

Depois de ter falhado os trabalhos da véspera, o médio Artur surgiu no treino desta quinta-feira e fez corrida durante a sessão, deixando no ar a dúvida se conseguirá recuperar a tempo para partida. Tratou-se de um pequeno teste mas o médico do clube, Laerte Mota, mantém o prognóstico inicial: «O jogador está a evoluir muito bem mas estará indisponível para o encontro com o Benfica.»

Recorde-se que Artur, um dos jogadores em melhor forma neste momento no plantel de Leonardo Jardim, sofreu uma lesão muscular no adutor da perna direita durante o último jogo da equipa, no passado domingo, frente à Académica.

Quem está praticamente recuperado, embora ainda sem os necessários índices físicos, é André Marques. Já Rui Rego e Hugo, tal como esperado, voltaram a treinar-se sem limitações e preparam-se para voltar à equipa frente aos encarnados.