Boas e más notícias para Rui Bento. Precisamente no dia do regresso aos trabalhos de André Marques, quase cinco meses depois de se ter lesionado, o técnico do Beira Mar «perdeu» uma opção que acabara de ganhar para as próximas seis semanas.

Com efeito, Tiago Cintra, avançado contratado no último mercado de Inverno ao Leixões, foi operado ao pé direito e tem pela frente mês e meio de inactividade na sequência da lesão sofrida no sábado, aquando do treino de conjunto disputado com a Naval, no Luso.

«Foi uma infelicidade, mas agora só tenho de pensar positivo e ter força para recuperar. Estava a sentir-me muito bem na equipa, os treinos estavam a correr-me muito bem e tive esta infelicidade no sábado, mas quando voltar vou fazer tudo para ajudar o Beira-Mar», afirmou o jovem dianteiro ao site do clube.

Nas antípodas, André Marques era o espelho da felicidade no final do treino desta segunda-feira, depois de um longo período de recuperação junto do departamento clínico do Sporting:

«Estou muito feliz por regressar. Temos um grande grupo e senti-me como se não tivesse estado ausente durante este tempo todo. Já estava a treinar sem limitações com os juniores do Sporting e hoje também me senti bem. É só uma questão de mais alguns dias até ter o ritmo certo. Estou motivado e empenhado em recuperar o tempo que perdi.»

O Beira Mar prepara o jogo de domingo, diante do V. Guimarães, ainda sem Balboa, que deverá chegar esta semana, depois da participação na CAN. Rui Rego está quase a cem por cento, enquanto Edson Sitta continua condicionado. Dudu é carta fora do baralho para o encontro com os minhotos.