A direcção do Beira Mar acabou por aceitar o pedido de demissão do técnico Leonardo Jardim, já depois de ter feito um esforço para tentar demover o jovem treinador. Em conferência de Imprensa, nesta segunda-feira, António Regala, presidente do clube, explicou que não havia mais volta a dar.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«Não tendo sido possível encontrar outra solução, a saída acontece uma forma cordial e cordata, aliás, como sempre foram as nossas relações. Preferimos assim, para não corrermos o risco de as coisas se deteriorem no futuro. Vamos procurar um novo técnico, que queremos que assuma já, por forma a terminar a época e preparar a próxima», disse o líder dos aveirenses.

O sucessor do técnico madeirense deverá ser alguém com um perfil semelhante: jovem, proveniente das divisões secundárias, e bem sucedido. O nome de Pedro Miguel, actual técnico da Oliveirense, que lidera a Liga de Honra, é o preferido mas está empenhado na subida de divisão e afigura-se como opção complicada.

«Sporting? Não me comprometo com candidatos»

Quanto a Leonardo Jardim, cujo contrato, recorde-se, terminava no final da temporada, entendeu ser este o melhor momento para deixar a equipa, numa altura em que a manutenção está praticamente assegurada. Agora, garante, vai regressar à Madeira, para descansar e preparar o futuro.

«No fundo, trata-se de antecipar um cenário previsto para o fim da época. A minha decisão de não renovar já tinha sido tomada e, desta forma, terei mais tempo para pensar no que vou fazer. Quem me quiser contratar, até final da época, terá de se entender com o Beira Mar. Depois disso, ficarei livre. Sporting? Não sou de me comprometer com pessoas que não são ainda presidentes...»

O técnico assegurou também não ter tido qualquer contacto com o Sp. Braga, clube há muito apontado como destino provável do agora ex-treinador beira-marense...