Tarde agitada para o Beira Mar que retomou os treinos esta quarta-feira com o intuito de promover a observação de alguns jovens com vista ao plantel da próxima época. Desta forma, além de Hugo Seixas e André Sousa, que regressaram após os respetivos empréstimos, Ulisses Morais vai avaliar mais seis jovens promessas.
São eles o já conhecido Nazmi, Baptista (central do Paços de Brandão), Miguel Hamutenya (lateral direito namibiano do Morecambe, de Inglaterra), Juninho (extremo esquerdo brasileiro do São Bernardo), Vasco Seco (médio do Anadia) e Jerome (avançado do Oliveira do Hospital).
Para ver toda esta gente em ação, foi agendado um jogo com a equipa de juniores no Municipal, esta quinta-feira, pelas 16h30. O último treino antes das férias está agendado para sábado, com um «particular» frente ao Tondela, pelo qual joga, justamente por empréstimo dos aveirenses, o médio Tiago Barros.
Outra novidade da sessão residiu no regresso, sem limitações, do central Yohan Tavares. Em sentido contrário, Vicente Paes, Élio e Edson Sitta, todos em final de contrato, foram dispensados para poderem começar já a procurar clube. Nildo foi outros dos ausentes, depois de ter sido operado a um quisto no pescoço.
Também os jogadores emprestados, como Turan, André Marques, Nuno Coelho e Cássio não se treinaram mais, além de Zhang, que foi convocado pela China. Luís Tinoco, que esteve cedido ao Estoril, apresenta-se esta quinta-feira, enquanto Dominic Reynold (Sp. Covilhã) está lesionado, Koukou (Belenenses) foi para a seleção do Benin, e Edson ainda tem treinos no Santa Clara.