O avançado Dudu está na calha para assumir pela primeira vez a titularidade no Beira Mar, esta segunda-feira, no jogo com o Gil Vicente.

O brasileiro, que chegou a Aveiro na segunda metade da última época mas foi impedido de jogar devido a um imbróglio burocrático, pode ser o elemento escolhido por Rui Bento para fazer dupla na frente com Douglas e, quem sabe, desatar a marcar os golos que têm fugido aos aveirenses...

«A opção é do treinador e vou fazer o melhor possível dentro de campo. O golo não tem aparecido mas estamos a trabalhar bastante e, no próximo jogo, acredito que vai sair. O que importa é conseguir a vitória, seja quem marque. Temos criado oportunidades mas tem havido falta de sorte», refere o jovem avançado, que foi formado no Flamengo e chegou a treinar com Wagner Love e Adriano.

Dudu sente que ainda tem algo a provar e, por isso, não esconde a vontade de mostrar nos relvados aquilo que levou o Beira Mar a trazê-lo do Brasil e ao interesse do Sporting , que chegou a ter preferência sobre o seu passe.

«Eu trabalho bastante nos treinos, espero ser titular no próximo encontro, e marcar um golo. Estou muito ansioso para isso. Tenho entrado aos poucos e, se tiver oportunidade de jogar de início, vou dar o meu melhor. Acho que tenho de provar o meu valor para todos os que me vêm e para mim mesmo», afirma.

Nesta sexta-feira, Bura já fez treino condicionado, enquanto Balboa, Tiago Barros e Cristiano evoluíram sem limitações.