O avançado Dudu, que chegou ao Beira Mar em Janeiro mas ainda não pôde ser utilizado devido a problemas burocráticos relacionados com a inscrição do jogador, pode, afinal, continuar em Aveiro para a próxima época. Esta seria a solução para o clube conseguir aproveitar as qualidades do jogador, uma vez que esta época está praticamente perdida.

«É uma possibilidade que veríamos com bons olhos. Penso, neste momento, que será mais importante olharmos para o nosso futuro e o do atleta, uma vez que faltam apenas seis jogos para terminar o Campeonato», admitiu ao Maisfutebol António Regala, presidente do emblema aveirense.

Dudu foi colocado no Beira Mar por um grupo de empresários, para «rodar» até final da temporada, finda a qual o Sporting, a quem foi dado direito de opção sobre jovem atleta, poderia recrutá-lo para Alvalade. Os aveirenses chegaram, inclusive, a solicitar um esclarecimento sobre o caso aos «leões», que nada souberam adiantar sobre o assunto.

De qualquer forma, os auri-negros aguardam por uma decisão definitiva da Liga, uma vez que o certificado internacional do jogador já deu entrada nos serviços competentes, mas o prazo foi de tal maneira ultrapassado que, pese a inscrição ter sido feita em tempo oportuno, agora, o processo foi considerado inválido.

«Como há diferentes interpretações, que defendem que a Liga deveria aceitar a inscrição, voltámos a questioná-la e vamos aguardar para tomar uma resolução final», completou o dirigente, pondo de parte, para já, o recurso à FIFA até pela morosidade numa resposta, que dificilmente permitiria ao brasileiro jogar ainda esta época.

Noutro âmbito, Rui Rego, Hugo, Élio e Leandro Tatu continuam a analisar as propostas de renovação que lhes foram entregues. Djamal também foi convidado a prolongar o vínculo mas já se decidiu pelo Sp. Braga, que poderá defrontar este sábado, em Aveiro, se Rui Bento assim o entender. «Garantiu-nos estar comprometido connosco, que vai cumprir o contrato até ao final, e, depois, será livre de fazer o que entender», concluiu António Regala.