Ninguém esperaria certamente que, à sétima jornada, a melhor defesa da Liga morasse em Aveiro. O Beira-Mar sofreu apenas dois golos em sete jornadas, o que dá a média 0,3 golos consentidos por encontro. O Sp. Braga encaixou, em Leiria, o terceiro golo no campeonato, que, por sinal, resultou na primeira derrota dos arsenalistas na competição. F.C. Porto (0,7), Benfica e Sporting (os dois com 1,1) vêm logo atrás na tabela. No plano oposto está a União de Leiria, que apesar de não consentido nenhum na última ronda, sofre uma média de dois por partida.

O Beira-Mar é, naturalmente, a equipa que sofreu golos em menos jogos (5), enquanto o Marítimo apenas não sofreu num único, precisamente na primeira jornada frente aos aveirenses (0-0). É que a equipa de Rui Bento tem estado tão bem a defender quanto mal a atacar: apenas marcou três golos e todos no mesmo jogo, na única vitória da equipa, em Guimarães (0-3), dividindo com o Nacional o estatuto de pior ataque.

O ataque mais produtivo é o do Benfica. Dezanove golos em sete jogos, uma média de 2,7 golos por jogo. O F.C. Porto surge depois, com 2,4, e o Sporting, logo a seguir, com 1,9. Os encarnados marcaram em todos os sete encontros do campeonato, algo que só a União de Leiria consegue imitar.