O técnico do Beira Mar olha para a Taça da Liga como uma competição importante, na qual quer fazer figura, apesar de reconhecer que se trata de uma prova concebida em moldes que acabam por favorecer os maiores clubes.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«A forma de distribuição das equipas beneficia os grandes e prejudica equipas como o Beira Mar, que sentem as maiores dificuldades desde o início da competição», considerou Leonardo Jardim, no lançamento da partida de domingo, em Barcelos.

«Vamos abordar um jogo de cada vez e tentar conquistar o máximo de pontos de forma a aumentar as possibilidades de ganhar o grupo», acrescentou o jovem treinador, apesar de ter ainda como adversários na prova o F.C. Porto e o Nacional

Sobre o Gil Vicente, diz ser uma «equipa competitiva e com muita qualidade», que tem jogadores experientes mas também «jovens que se querem mostrar», relembrando o facto de terem eliminado a U. Leiria nesta Taça da Liga.

Do mercado, o técnico confirmou ter observado um jovem avançado (Rudi) do Atlético, mas uma eventual contratação deverá enquadrar-se numa perspectiva de futuro, uma vez que o clube procura um jogador já feito, para substituir Rui Varela, entretanto transferido para o Belenenses.