O Beira Mar tem até 15 de Junho para exercer o direito de compra dos direitos desportivos do chinês Zhang junto do Mafra, clube detentor do passe do avançado que evoluiu nos aveirenses por empréstimo na última época. Depois da aquisição, em dezembro, do lateral Joãozinho, as negociações com o emblema do Oeste vão avançar nas próximas semanas, mas podem não ser tão fáceis...
O contrato prevê uma cláusula, no montante de 200 mil euros, que os beira-marenses tentarão negociar, faltando saber se os responsáveis mafrenses estarão pelos ajustes, até porque admitem que o valor real de mercado do atleta, depois da boa temporada, estará neste momento em 600 mil euros.
Além do acordo entre clubes, faltará saber qual a vontade do jogador, atualmente em estágio com a seleção chinesa. Só com a junção desses dois fatores será possível ao Beira Mar adquirir o jogador em definitivo. Caso as negociações falhem, há diversos clubes à espreita, dentro e fora das fronteiras nacionais.
Nos últimos meses, Zhang, sabe o Maisfutebol, recusou propostas financeiramente muito atraente para países com ligas pouco atrativas, nomeadamente da zona da Escandinávia, do leste europeu ou da China. Isto porque dá prioridade a campeonatos como os de Espanha ou Inglaterra.
Entretanto, a SAD continua a preparar a próxima época e já fez saber que os trabalhos de pré-época começam a 29 de Junho. Em matéria de plantel, André Marques, lateral que jogou pouco devido às sucessivas lesões, mas que termina contrato com o Sporting, foi abordado para continuar, até porque é visto por Ulisses Morais como uma mais-valia.