O Beira Mar confirmou esta terça-feira a contratação do médio Edson Sitta, ex-V. Guimarães, que assinou até final da época e irá envergar a camisola número 3. Depois de se ter lesionado há quase um ano, o brasileiro está recuperado e vê a mudança para Aveiro como uma oportunidade para relançar a carreira.

«Estou muito feliz de poder representar a equipa do Beira-Mar. Agradeço a todos a confiança de me trazerem para cá e espero contribuir, ajudando a equipa a alcançar os objectivos. Desde Novembro que treino sem limitações e tenho feito jogos particulares. Pode faltar-me algum ritmo, mas compenso isso com uma vontade tremenda», afirmou o jogador, de 28 anos, em declarações ao site do clube, tecendo elogios à nova «casa»:

«Logo no jogo em Guimarães [onde o Beira-Mar ganhou por 0-3] vi que era uma equipa organizada, com princípios de jogo, talentosa, onde nada é feito à toa. Depois tenho confirmado essa ideia nos restantes jogos que pude ver na televisão. O trabalho está a ser bom e eu venho para tentar acrescentar algo.»

Do dia de preparação, para a recepção ao Marítimo, destaque para a chegada do chinês Li Haozhen, central chinês, de 22 anos, proveniente do Nanchang FC, que começou a treinar à experiência.

Quanto a Rui Rego, que se lesionou em Olhão, aguarda por uma reavaliação mas o clube divulgou no boletim clínico que o guarda-redes sofreu rotura muscular na coxa direita. Como tal, ficará fora dos relvados por várias semanas.

Hugo (castigado) e André Marques (a recuperar da cirurgia na Academia do Sporting) também não jogam no próximo sábado.