O Beira Mar apresentou esta sexta-feira o médio Rui Sampaio, mais recente contratação dos aurinegros, que regressa a Aveiro, agora por empréstimo do Cagliari depois de uma experiência mal sucedida nos primeiros seis meses da época no Olhanense.
«Ainda é um homem da casa. Saiu apenas por um brevíssimo tempo», referiu, a propósito, o diretor desportivo dos aveirenses, João Redondo, secundado, sem hesitações, pelo próprio jogador: «Passei aqui os melhores três anos da minha carreira. Foi onde despontei para o futebol português e onde me criei como jogador. Estou muito feliz por regressar a esta casa.»
«Sinto-me bem aqui, é um lugar onde sempre fui bem tratado e respeitado, e onde tive todas as condições para ser, a cada diz que passa, melhor jogador. Fazia todo o sentido regressar. Foi fácil aceitar este convite», completou, não deixando de classificar como enriquecedora a passagem por Itália, apesar de pouco ter jogado:
«Foi um país novo, língua nova, futebol diferente, ter de me adaptar, apesar de não ter jogado como queria penso que foi muito positivo porque me ajudou a crescer como jogador e como homem. Estou mais experiente, mais evoluído a nível tático, e agora os próximos tempos o dirão.»
Como facilmente se percebe, o objetivo do novo camisola 2 do Beira Mar é jogar o máximo possível. «Tenho confiança nas minhas qualidades e vou trabalhar para ser titular, como todos os jogadores. Respeito toda a gente, sou mais um que vem para ajudar.»
«Já na minha altura a concorrência era elevada e muitos do que estavam comigo foram para grandes clubes: Kanu, Yohan, Djamal¿ Continuamos, pelo que fui vendo pela televisão, a ter grandes jogadores, que também vão sair no futuro para grandes equipas.»
O médio já está inscrito e poderá ser opção para o encontro com o Estoril, na segunda-feira, caso Ulisses Morais assim o entenda.
Filipe Desco rescindiu
Se Rui Sampaio acaba de voltar ao Beira Mar, há quem, pelo contrário, esteja de saída. É o caso do extremo Felipe Desco, que chegou esta sexta-feira a acordo para antecipar o final da ligação com os aveirenses, acordando a rescisão do contrato que tinha duração até Junho de 2014.
O brasileiro participou, como suplente utilizado, em seis jogos, todos na Liga vai regressar ao seu país. O Beira Mar fez questão de agradecer «o profissionalismo e a correção que marcaram o comportamento» do jogador, desejando-lhe ainda as «maiores felicidades pessoais e profissionais».