O lateral Pedro Costa está nas cogitações do Beira Mar para a próxima época. Em final de contrato com a Académica, o defesa, que tanto joga à direita como à esquerda, não deve ficar em Coimbra e, nesse sentido, pode mudar-se para bem perto.

A polivalência do jogador seria uma mais-valia, num plantel que conta apenas com Pedro Moreira para o lado direito da defesa, visto que Danilo não irá renovar. Do mesmo modo, do lado esquerdo, a entrada de Pedro Costa também faria bastante sentido atendendo às saídas de André Marques e Renan.

«É dos jogadores que temos referenciados. Se agrada ao Rui Bento? É um dos nomes que temos apontados, na nossa lista, e, claro, essas situações passam todas pelo nosso treinador», referiu ao Maisfutebol, sobre o interesse no lateral, o presidente do Beira Mar, António Regala.

Pedro Costa tem, curiosamente, algumas afinidades com o Beira Mar. Além de ter sido colega de Rui Bento no Boavista, é natural de Arouca, no concelho de Aveiro, mas nunca jogou no emblema auri-negro.

Fora dos relvados, o clube continua a tentar esclarecer os sócios sobre a possível constituição de uma SAD, que seria liderada por um empresário iraniano, mas a ideia conhece forte oposição de antigos dirigentes. Entre eles, está Mano Nunes, histórico ex-presidente beira-marense, que pondera ele próprio constituir e liderar uma SAD alternativa.