O Beira Mar vai ficar privado do concurso do central Kanu durante várias semanas na sequência da fractura dos ossos do nariz sofrida pelo brasileiro durante o jogo do último domingo, diante da U. Leiria. O brasileiro terá, desta forma, de ser operado muito em breve, para reconstituir a zona afectada.

Recorde-se que o jogador terá batido com a face num poste da baliza leiriense, chegou a reentrar em campo, mas acabaria por sair, de maca, para o hospital de Aveiro, tendo sido posteriormente transferido para Coimbra, para fazer exames complementares de diagnóstico.

De regresso a Aveiro pela madrugada, Kanu fez mais exames já na manhã desta segunda-feira mas o chefe de equipa das Urgências preferiu remetê-lo para uma consulta de cirurgia maxilofacial, novamente em Coimbra, antes de lhe dar alta.



«Foram detectados, na TAC, uns fragmentos ósseos na cavidade etmoidal, isto é, ossos do nariz que foram para o crânio, e entendeu-se ser necessário ter a opinião de um especialista para saber quais as consequências e implicações deste caso», referiu ao Maisfutebol Elmano Ramalheira, médico do Beira Mar.

O mesmo responsável adiantou que já está ser elaborada uma máscara para que o atleta possa voltar aos treinos em segurança, precisando apenas que, «não poderá jogar, seguramente, nas próximas duas semanas». O tempo total de paragem, deverá, ainda assim, prolongar-se além desses 15 dias.

Neste momento, o departamento clínico aveirense conta com outros dois «pacientes» além de Kanu, o guarda-redes Paes (partiu um dedo na ponta final da pré-época) e o lateral André Marques (com uma lesão num joelho).



Ronny já assinou, segue-se Maranhão

Os reforços continua a chegar a Aveiro e, depois do avançado Ronny ter sido oficializado pelo clube, deve seguir-se, esta terça-feira, o médio Alex Maranhão, que jogava no Treze, de Paraíba.