O Beira Mar entra em acção este domingo, em Fátima, para disputar a Taça da Liga, uma aprova onde o clube pretende fazer boa figura, pelos aliciantes financeiros e também pelo prestígio. Leonardo Jardim, na antevisão da partida, fez questão de referir que a equipa vai tentar chegar o mais longe possível.

«Podemos, desta forma, ajudar um pouco o clube, em termos económicos, e depois há a questão do respeito que os outros clubes passarão a ter por nós quanto mais longe chegarmos nesta ou noutras provas», revelou o técnico.

Diante do Fátima, equipa da Liga de Honra, que Jardim conhece bem ou não tivesse por lá passado ainda na época passada, a equipa de Aveiro espera dificuldades e exige, por isso, muita atenção aos jogadores. «Sabemos que teremos pela frente adversários muito competitivos e temos de estar fortes em temos de entrega e atitude», destacou, aludindo a dois ex-beira-marenses, Pimenta e Yartey, que pontificam na equipa de Diamantino Miranda.

Durante a semana, Leonardo Jardim não pôde contar com alguns jogadores, ao serviço das respectivas selecções, como Oblak (Eslovénia), André Marques (sub-23), Djamal (Líbia) e Sérgio Oliveira (sub-20), embora este deva ser chamado para o encontro. O onze, ainda assim, será um pouco diferente do habitual.