Rúben Lima está de saída do Beira Mar. O jovem (21 anos) lateral-esquerdo, que se desvinculou do Benfica para assinar, por dois anos, pelos aveirenses no início da época passada, foi muito pouco utilizado e, como tal, pretende agora dar um novo rumo à carreira.

«Gostava de ter jogado mais mas meteram-se outras situações. Estamos a conversar e as coisas estão bem encaminhadas, só falta o acordo final. Futuro? Ainda não sei. Por enquanto, quero resolver tudo com o Beira Mar e, depois, pensarei nisso», revelou o defesa ao Maisfutebol.

Rúben Lima passou as últimas temporadas, antes de rumar a Aveiro, em Setúbal e na Vila das Aves, sempre por empréstimo, onde conseguiu actuar com regularidade, pelo que esperava afirmar-se com a camisola auri-negra e manter-se ao serviço das selecções nacionais. No entanto, acabou por ser terceira escolha, atrás de André Marques e Renan, apesar deste nem ser lateral-esquerdo de raiz.

O Beira Mar vê, desta forma, partir mais um jogador, depois da confirmação das saídas de Bruno Conceição, Ricardo Rocha, Danilo e, provavelmente, de Wang Gang, que não viram os respectivos contratos prolongados. Neste momento, exceptuando os jogadores que voltaram de empréstimos, os aveirenses contam apenas com 11 jogadores com vínculo para a próxima época.

Há jogadores referenciados, como Pedro Costa (ex-Académica), mas a política de aquisições poderá ser revista, em função da constituição da SAD e da entrada do investidor Majid Pishyar, que prometeu colocar o Beira Mar entre os quatro maiores clubes do país.