O Beira Mar de Rui Bento vai de vento em popa. A equipa ainda não perdeu e tem a melhor defesa do campeonato, com zero golos sofridos, tal como o Sp. Braga de Leonardo Jardim, curiosamente ex-treinador dos aveirenses.

Talvez por isso, por acreditar no trabalho desenvolvido, até porque os frutos têm aparecido, o jovem técnico não se mostra muito preocupado pela mudança de treinador do lado do adversário deste domingo. A postura é mais do género «esperar para ver».

«Têm um novo treinador, que poderá querer colocar já as suas ideias em prática e mudar. Nós temos de nos preocupar com o nosso jogo e não tanto com o adversário. É uma equipa com boas soluções na frente e será, como todas as partidas, um desafio difícil», revelou, em conferência de Imprensa.

O objectivo para a partida terá de ser, mais uma vez, lutar pela vitória, conseguindo assim o primeiro triunfo em casa. «O Beira Mar quer afirmar-se como uma das boas equipas deste campeonato mas, nesta fase, só nos interessa conseguir a manutenção», assegurou.

Com Yohan Tavares castigado, Jaime e Bura disputam o lugar no centro da defesa, enquanto Turan pode ser titular do lado esquerdo, depois de Joãozinho ter sido o eleito para substituir o lesionado André Marques em Guimarães.

«Penso em muitos cenários, naquilo que o jogo nos pode pedir e da melhor forma de resolver os problemas», comentou, a propósito, o treinador beira-marense, deixando contudo algumas pistas quanto ao francês: «Demonstrou um à-vontade fora do normal, tem qualidade e é uma boa opção.»