O Beira Mar vai de vento em popa na classificação. Outrora último da tabela, o conjunto de Ulisses Morais trepou tanto pela tabela que agora, com mais uma vitória, pode começar a olhar para os lugares de acesso à Liga Europa.
O adversário desta segunda-feira é o Estoril (11º, 15 pontos) e pode até trocar de posição com os aveirenses (14º, 14), mas o experiente técnico dá pouca importância a esse facto, pelo menos por agora.
«Isso acontece em todas as jornadas, para baixo ou para cima, existe sempre essa possibilidade. Felizmente, temos vindo de baixo para cima e não o contrário. Não ignoramos isso, mas em nada torna o jogo decisivo. Ainda não tem o revelo que terá daqui a dois meses», revelou, deixando bem claros os objetivos para este jogo:
«O importante é sermos fiéis ao que temos vindo a trabalhar e termos a consciência do tipo de adversário que temos pela frente. Esperamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido, que nos tem feito queimar etapas e chegar mais rapidamente ao que pretendemos.»
Depois da vitória alcançada sobre o Rio Ave, no último jogo em Aveiro para o campeonato, Ulisses Morais não desdenha a possibilidade de começar o ano em casa com o mesmo resultado.
«Não só ser o primeiro jogo em casa, não só porque queremos trabalhar para ganhar todos os jogos, mas também porque vimos de uma sequência de crescimento, e isso obriga-nos a continuar neste caminho. Por que não começar o ano em casa a ganhar, já que foi assim que o terminámos? Vamos embora!...»
Do adversário, Ulisses traça-lhe o ADN, sem esperar surpresas. «Reconhecemos-lhe valor individual e coletivo. Está numa posição muito semelhante à nossa, mas com um trajeto mais regular. Nós conseguimos recuperar posições. enquanto eles se foram mantendo», analisou, acrescentando mais alguns elementos:
«Vem defender o resultado? Eu sei que o Estoril vem defender quando não tiver a bola e quer atacar quando a tiver, exatamente como nós. Conhecemo-nos bem uns aos outros. Como o meu colega disse, conhece o Beira Mar, é verdade, tal como nós conhecemos as virtudes do Estoril.»
«Estamos conscientes das dificuldades, mas de certeza que o adversário também está consciente que hoje somos capazes de criar muito mais dificuldades do que antes e sabe o nosso percurso no campeonato. Cada vez estamos a criar mais dificuldades aos adversários», finalizou.
A lista de convocados para o encontro só será divulgada esta segunda-feira, após um derradeiro treino. Entretanto, o avançado Tiago Cintra será emprestado, tendo Portimonense e Desp. Aves, ambos da Liga de Honra, entre os mais fortes interessados.