A possibilidade de Javier Balboa renovar pelo Beira Mar mantém-se de pé, mas a SAD aveirense está cada vez mais empenhada na busca de alternativas ao internacional da Guiné Equatorial. Um dos nomes em cima da mesa, tal como Maisfutebol revelou, é o de Urreta, que chegaria por empréstimo do Benfica.

A verdade é que o antigo jogador do Real Madrid ainda não recusou formalmente a oferta dos auri-negros, apenas pediu mais tempo para pensar. Ainda na última segunda-feira, informou os responsáveis da SAD de que não estaria, ainda, em condições de dar uma resposta final.

As hesitações de Balboa terão a ver com uma suposta possibilidade de rumar ao Bétis de Sevilha. Aparentemente iludido com a perspetiva - o clube andaluz fala de «oferecimento» e desmente o interesse -, o jogador mostra-se renitente em aceitar a renovação, depois de, noutras alturas, ter manifestado vontade de continuar em Aveiro.

Enquanto isso, os aveirenses estudam o mercado à procura de soluções para dar a Ulisses Morais. As portas do plantel mantêm-se, segundo apurámos, abertas ao extremo hispano-guineense, mas a margem é cada vez menor. Em suma, convém que se decida depressa, sob pena de ver a vaga preenchida por outro avançado...