O Belenenses tem até à próxima segunda-feira para apresentar a defesa no «caso Meyong». O clube do Restelo recebeu no pssado dia 4, ao final da tarde, a acusação da Comissão Disciplinar da Liga que lhe imputa responsabilidades pela utilização do avançado camaronês.
A Liga quer agora conhecer a versão do Belenenses, depois de ter formalizado a acusação com base nos factos apurados na instrução do processo, em que Carlos Janela, ex-director desportivo, e Meyong prestaram declarações.
Cabral Ferreira, presidente da SAD do Belenenses, acredita numa decisão favorável ao Belenenses que dentro dos regulamentos tem cinco dias úteis para contra-argumentar as alegações.
Recorde-se que na base do «caso Meyonge» está a utilização do avançado frente à Naval, depois de ter representado o Levante, durante 12 minutos frente ao Maiorca, e o Albacetem clube onde jogou até Dezembro. No entanto, o «passaporte desportivo» enviado pela federação espanhola à congénere portuguesa tem apenas o registo do Albacete e a indicação «transferência para Portugal». Este será um dos pontos que irá constar da defesa dos «azuis».