Baltemar Brito, novo treinador do Belenenses, foi despedido um mês depois de ter sido contratado.

«A Administração informa que prescindiu dos serviços do técnico Baldemar Brito, terminando assim a sua ligação», anuncia o clube do Restelo, nesta terça-feira, no seu site oficial.

O antigo adjunto de José Mourinho, que estava sem clube desde 2008, quando deixou o Chelsea, foi uma aposta da comissão de sócios que dirigiu o Belenenses até às eleições de 3 de Julho e não resistiu à chegada do novo presidente, João de Almeida. O seu substituto será conhecido até ao final da semana, mas nesta quarta-feira os jogadores com contrato iniciam os exames médicos.

«As condições da rescisão bem como o nome do futuro responsável, que assumirá o comando técnico da equipa profissional de futebol, serão anunciados nos próximos dias», pode ler-se, também, no comunicado.

Apresentado a 5 de Junho passado, Baltemar Brito tinha a missão de recolocar o Belenenses no principal escalão. «Quero voltar a pôr o clube no seu devido lugar. Quero inteirar-me do plantel, avaliar os jogadores e reforçar a equipa», disse então.